Revelão by Élia (a da camisola camaleónica)
O mínimo que se poderia fazer como homenagem à autora desta magnificiente escritura, seria publicá-la onde merece constar. Aqui fica a visão camaleónica do nosso Revelão da nossa Zeza, para todos verem e comentarem:
Antes de mais nada e porque estes sentimentos só me ficam bem, quero desejar novamente um Feliz Ano de 2006 a todos os meus amigos, colegas de "Revelão", familiares e animais de estimação (nunca que esqueceria a Rosinha, Ana Sofia!!!)!
Permitam-me que diga uma coisa...Tivemos bem, muito bem! O "Revelão" foi um sucesso, uma organização de valor e com "recursos líquidos" mais que suficientes...como manda a lei! Mas, também o se havia de esperar?? Com uma tesoureira "roubadoura" de macacos... Béli, coitado do Sr. Marroquino, que veio de tão longe para ganhar a vida! É por estas e por outras que o nosso país está como está! Não trabalham nem deixam trabalhar quem quer! Quem pagou com tudo foi o Prof. de Alentejano Arcaico (cit. ROMA, 2006), que teve que aturar o respectivo Sr.! Mas, ao que parece a "cruz" foi merecida, pois consta que durante o noite este camarada fez das suas e perturbou o sono dos mais sensíveis!! E mais não digo!!!!
Amigo Roma, agora nós!!! Não posso concordar inteiramente contigo quando nomeias para a categoria de “melhores frases” única e exclusivamente estas duas: “Qué frô?” e “Tão mas isto hoje nunca mais me passa?” by Migueles. Acho que a par destas estiveram e estão proposições como: “Manda lá uma bufadela nisso, pago eu!” by Duarte, “ Ana Sofia, o que queres no biberão, merda?” by Miguel (a ela) ou mesmo “Fuje-me diente!” by Vasco!!! Ah, pois é! 5 – 0, ganho eu!
“Alé, Aldeense Alé…” grande grito de guerra!!! Muito entoámos nós os feitos épicos deste Clube por Terras do Algarve! Mas, como nada é em vão e porque hoje em dia ninguém dá sem receber em troca, acreditamos piamente que o próximo “Revelão” seja patrocinado pelo Aldeense Futebol Clube, com cedência do espaço físico e tudo…a sua própria Sede! Gonçalo Mónica, primo do coração e Duarte (ás vezes) contamos com a vossa ajuda! Sim, porque um gajo não andou a dar cabo da voz para nada, “quésse dzer”!
Tony Carreira…”faltou-nos um bocadinho assim!” Lamentamos “Tóne”, mas foi impossível deslumbrá-lo com a nossa presença! O que se passa é q com a idade aprendemos a seleccionar o que realmente é importante na vida e desta vez as “pérolas bronzeadoras” da Avon ganharam (Ah, grande Pítica!)!!! E lá foi o nosso artista com a Elizabete caminho do Senegal, Inoca! Já agora, ainda não foi desta, amiga (sabes do que falo)!!
Lisboa – Portimão – Dakar…nem pó!!! Nestes dias “toda a minha gente” estava de olhos postos em Portimão, efectivamente! No entanto, parte de nós, apesar de “in locus”, vimos alguns carros do Dakar sim sr….aqueles que estavam estacionados em frente ao Casino…Porquê? Há problema? E melhor, houve ainda quem durante a tarde ficasse em casa a ver os “Morangos com Açúcar”, a comer caramelos de fruta e a fumar cigarros (“mai” bom, os “Morangos com Açúcar”!!!)! Para quem não conhece, os “Morangos com Açúcar” é uma imitação “à portuguesa” da novela “New Wave” e passa raramente na TVI (dias de feira e fins de semana), daí tornar-se imprescindível não perder aquele episódio, pois nunca se sabe quando voltará a passar!
Champanhe descontrolado…Faltavam exactamente 10 minutos para as 12 badaladas quando as desnorteadas das rolhas das nossas garrafas de champanhe começaram a saltar e pronto, depois aconteceu o óbvio, tivemos cerca de 10 minutos a levar com champanhe na “fronha”! Nosso e dos outros, “pois tá claro”! Assim tu estavas, Élia de Fátima!!! No entanto, uma autêntica princesa quando comparada com Filipe Cachopas, que mais parecia um pinto (um bem haja Pipe)!!! Mas, não faz mal porque o que interessa, efectivamente (lol), é participar e isso nós fizemos e de que maneira…
Marroquinices…
Depois do champanhe rumámos à Avenida e abancámos um bom bocado. Eis que surgem, entre muitos “reguengueiros”, alguns marroquinos, que são aqueles indivíduos (meio azuis escuros) que vendem tudo, só não vendem a própria mãe porque não a conhecem!!! Roma, faltaram lá os outros!!! Comprámos de tudo, ele foi anéis, ele foi Nemos, ele foi “microgaitas” e flores…flores Miguel Roque, que compraste e vendeste com tanto empenho, mas que apregoaste ainda melhor. O “Qué frô?” by Miguel (o ele) saiu ao mais alto nível…com direito a postura e sotaque marroquinos também!!! E o negócio rendeu!!! Tão e o “tabasco” indiano??? Não se podia…e o pior é que saiu muito mais caro, pois para mantermos um único cigarro aceso foi preciso 2 ou 3 isqueiros cheiinhos de gás!!! Mas, isso também não foi problema porque o pessoal é desenrascado e “very lights” não faltaram…Primo Hélder, tu nunca me falhas!!!
É pá…e muitas mais coisas que tinha para recordar escrevendo, mas já chega, já me estiquei foi demais! Deixo as outras situações e circunstâncias para os demais comentarem!!!
O meu muito obrigado a todos!!! Diverti-me muito!!! E tenho que voltar a dizer…tivemos bem, muito bem!!! Deixo em seguida uma palavra a cada um dos companheiros do “Revelão 2006” individualmente (e por ordem alfabética), para não ferir susceptibilidades:
Ana Sofia - …grande almofada…tu não existes…
Bell - …nunca pensei!!! Coitado do Sr…
Helena Maria (lol) - …obrigada pelo camalho…afinal consegui dormir…
Inoca - …não foi desta mas, ainda não perdi a esperança…
Mafalda - …do mais despachada, era sempre a primeira…quem havia de dizer…
Miguel (a ela) - …já as ganhaste…grande calote (para as duas)!
Duarte - …a imitação do grunhir do porco no momento da matança está perfeita…
Gonçalo - …este moço fez furor entre as mulheres…
Gonçalo Mónica - …o homem que bebe “uisq” ao pequeno almoço…Meu Deus…
Hélder - …o companheiro de viagem mais bom do mundo…
João “Escovinha” - …do mais engraçado que há…
Luís Melo - …costumas ser mais ser mais alegre Luís…
Luís Roma - …és o “marlindo”…
Miguel (o ele) - …”Qué frô?”…
Pinto - …a bôla estava óptima…pró ano há mais…
Vasco - …vê lá se te evitas de certas comidas que custam mais a fazer a digestão…
Ah… já me esquecia!!! Fica em aberto a questão mais pertinente do “Revelão 2006”: “O que é uma batonêra (betoneira)?” by Ana Sofia (não leves a mal linda, estou só a brincar contigo)…
Beijinhos para todos…
Encontramo-nos daqui a um ano…nas Aldeias de Montoito, essa bela localidade, para mais momentos inesquecíveis…
Élia